Sumário
< Base de Conhecimento
Imprimir

Gerencie os serviços prestados por sua empresa e terceiros.

Neste artigo você irá aprender:

1. Cadastrar
2. Alterar Cadastro
3. Excluir Cadastro

No SpeedyERP acesse: Cadastros ⇢ Serviço Serviços.

1. Cadastrar

Para poder cadastrar um tipo de serviço no SpeedyERP clique no botão Inserir [F2]:

Vamos detalhar a tela de cadastro de Serviço:

1 – Descrição: Informe uma descrição do serviço prestado.
2 – Terceirizado: Selecione Sim, caso o serviço seja terceirizado (prestado por outra empresa).
3 – Permite Alterar Descrição: Para serviços terceirizados (somente) é possível alterar a descrição quando for lançá-lo nas Ordens de Serviços marcando Sim nesta opção.
4 – Tempo Estimado: Informe o tempo estimado gasto para realizar o serviço.
5 – Custo: Informe o seu custo para realizar o serviço.
6 e 7 – Margens: Aplique uma Margem desejada para gerar o valor de venda. Lembrando: Margem de Markup é o percentual aplicado ao custo para gerar o Valor do serviço e Margem de Lucro percentual do Valor do seu serviço que representa o seu lucro.
8 – Desp. Opera. (%): Percentual de despesas operacionais do serviço.
9 – Valor: Informe o Valor do Serviço.
Obs.: Os campos: Margem Markup, Margem Lucro, Desp. Operacional e Valor são interligados. Isso significa que ao alterar um destes campos o outro será ajustado para que o valor preenchido sejá válido.
10 – Atividade de Serviço [F1]: Selecione a atividade de serviço que será utilizada para emissão de NFS-e.

Ao finalizar o preenchimento dos campos, basta clicar no botão Salvar [F12].

2. Alterar Cadastro

Para alterar o cadastro selecione o registro e clique no botão Alterar [F3]. Assim:

Realize as alterações desejadas e clique no botão Salvar [F12].

3. Excluir Cadastro

Selecione o Cadastro que deseja remover e clique no botão Excluir [F4]. Faça:

E confirme a ação desejada:

Pronto! Registro excluído. Ou não? (:
Se uma mensagem como a abaixo aparecer quer dizer que o cadastro já foi utilizado em um outro módulo do sistema, portanto, por questões de segurança não é possível realizar a exclusão do registro.

O que fazer? Você deverá inativar o registro para que o mesmo não possa mais ser utilizado.
Para inativar o registro basta Alterá-lo e modifcar o campo Inativo para Sim.

Entre em contato com o suporte

A Speedy Sistemas conta com uma equipe de suporte especializada pronta para melhor lhe atender. Onde encontrar nossos contatos? Basta clicar na nossa logomarca no canto direito superior que abrirá uma janela com as nossas informações para contato.

O funcionamento do suporte é de Segunda a Sábado no horário comercial.