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Erro

Quando ocorre?
Ao tentar excluir/alterar registros que foram criados a partir de outra rotina.
Ex.: Conta a receber gerado a partir de uma venda; Conta a pagar gerado a partir da entrada de nota fiscal.
Solução
Para solucionar este problema é necessário efetuar a alteração/exclusão da origem do registro. Ou seja, se deseja alterar/excluir uma conta a receber gerada a partir de uma venda, você deverá fazer a alteração na venda.
Como saber qual venda originou a conta? Simples! Basta olhar na tabela o número do documento. Este geralmente será composto pela origem + id da origem + parcelas.
Veja o exemplo a seguir:

Através do documento podemos observar que esta conta a receber foi originada da venda 18313. Vamos destrinchar para que possa entender melhor:
Documento: VEN0018313-1
VEN = Origem Venda; 0018313 = ID da Venda; 1 – Parcela.
Então se eu desejar excluir esta conta a receber eu devo ir até a venda 18313 e cancelá-la.
Concluindo, sempre que aparecer esta mensagem de erro, procure pela origem para que possa fazer as devidas alterações.
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